Dúvidas Frequentes
Este serviço foi desenvolvido para garantir que
documentos emitidos digitalmente pela Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba
sejam verificados para assegurar a sua autenticidade (conferência de fonte de emissão)
e veracidade das informações neles contidas.
O código está localizado no canto inferior esquerdo
do documento digital abaixo do QR Code, na frase "Informe o código xxxxxx".
Conforme exemplo abaixo:
Entrar em contato com a Central Saúde Já Curitiba pelo e-mail smscentral@sms.curitiba.pr.gov.br
Documento no formato digital (PDF), emitido pela Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, contendo código do documento e/ou QR Code.
A validação ocorre na mesma hora em que solicitada, de forma instantânea.
Não. A validação é gratuita.
O portal está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.
Verificar se está inserido o código corretamente. Para mais informações entrar em contato com a Central Saúde Já Curitiba, pelo e-mail smscentral@sms.curitiba.pr.gov.br
Qualquer pessoa que tenha recebido um dos documentos verificáveis, emitido digitalmente pela Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba e precise verificar sua validade.
Sim, é possível fazer a leitura do QR Code diretamente do documento, o que direcionará para o Portal.
Se você encontrar erros no processo ou tiver problemas ao acessar o Portal de Validação de Documentos, recomendamos entrar em contato com nossa equipe de suporte. Para solicitar suporte, você pode utilizar o formulário eletrônico disponível no próprio portal. Basta selecionar a opção CONTATO e preencher o formulário com as informações solicitadas. Nossa equipe de suporte estará pronta para ajudá-lo a resolver qualquer problema que você esteja enfrentando com o Portal de Validação de Documentos.
Tem alguma dúvida? Envie sua pergunta em nossa página de contatos.
Contato